Sejam bem-vindos (as) ao Cursinho Popular Maio de 68!

Nós, professores voluntários do Cursinho Popular Maio de 68, nos reunimos e tivemos muitos debates sobre como dar continuidade às aulas em tempos de quarentena e isolamento social.

Entendemos que nada substitui as aulas presenciais e que, devido à tensão e ao estresse da situação em que vivemos, muito alunos têm outras preocupações além dos estudos. Porém, não gostaríamos de deixar desamparados aqueles que ainda querem se preparar para o vestibular; por isso, pensamos em uma alternativa que acreditamos ser a melhor para todos.

Aqui estão, enumeradas, as decisões que tomamos para o ano de 2020 enquanto o isolamento social durar:

1. Aulas online e abertas a todos: alunos, ex alunos, que passaram no processo seletivo desse ano ou não. Todos podem acessar as plataformas que utilizaremos.

ATENÇÃO: Essa condição é válida apenas durante o isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde e pelos governos estadual e municipal. Portanto, quando as aulas voltarem a ser presenciais, serão chamados apenas os candidatos aprovados no processo seletivo de 2020. Dessa forma, encerraremos a modalidade de ensino a distância.

2. Utilização de 3 plataformas para as aulas a distância: Stoodi, Google Classroom (ou Sala de Aula) e Google Hangouts Meet.

3. Cada disciplina terá uma sala de aula virtual no Google Classroom. Lá, os alunos encontrarão os links das videoaulas, atividades e outros documentos que os professores desejarem colocar.

4. Utilizaremos as videoaulas do Stoodi. Cada professor colocará, no Google Classroom, os links das aulas que os alunos deverão assistir ao longo da semana.

5. Aos sábados, cada professor fará um plantão de dúvidas via Google Hangouts Meet para entrar em contato com os alunos e esclarecer dúvidas das aulas assistidas ou das atividades que foram passadas. Os alunos podem assistir a videoconferência do Meet utilizando o celular ou computador; podem acessar com microfone e câmera ou, se quiserem, apenas enviar as dúvidas por mensagens de texto.

6. As aulas terão início hoje dia 04 de abril (sábado). Faremos uma videoconferência pelo Google Hangouts Meet, uma aula inaugural, às 14h neste dia. Para participar e ter mais informações envie e-mail para o seguinte endereço: cursinhomaio68@gmail.com.

Equipe de voluntários Cursinho Popular Maio de 68

 

Autora 

Agatha Bonelli. Professora de Português. Graduanda em Letras Português na USP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *